sexta-feira, 13 de junho de 2008

Içar âncora e zarpar

Com a missão cumprida em Genebra, era altura de mudar o quartel-general..Foram uns excelentes dias que passámos no Fun Village de Genebra mas a próxima missão encontrava-se a norte. Levantar cedo e arrumar tudo para nos lançarmos à auto-estrada era mais uma vez impossível para Jé e Beja, como podem ver…



Entretanto Dedé e Marco trataram de limpar e encher depósitos, tarefa nada fácil neste dia...algumas falhas logísticas no local complicaram a coisa…depósito de água cheio e toca a tomar pequeno-almoço até que Marco (rei do pessimismo) sai para fumar o cigarrinho e diz “pessoal temos uma piscina debaixo do camião, o depósito tá a vazar água”. Abrimos a tampa e depósito estava cheio…”vamos mesmo assim”…"espera, já vai a meio e continua a correr". Beja começa a tirar o monte de malas e roupa debaixo da cama e descobre-se que tinha carregado no botão para vazar o depósito. Toca a encher outra vez e seguir viagem.

Viagem muito calma, aproximadamente 130 Km sempre em auto-estrada (GRATUITA Sr. Sócrates!!!!), bom tempo, paisagem deslumbrante e… Jé e Beja a dormir. Co-piloto/repórter de imagem encarregou-se de guardar a vista para vos mostrar…




Chegados a Neuchatel, vindos de sul, a primeira imagem que salta à vista. Quartel-general dos nossos campeões, que se tornou ex-líbris da pacata vila durante a participação da nossa selecção no Euro. Depois de estacionar o camião, e já que estávamos numa terra com muitos portugueses, “vamos lá procurar esse bitoque com ovo a cavalo, que enlatados e Mac outra vez não”. Depois de umas voltas, Jé perguntou por um restaurante tuga. A quem? Pedro Neves de Sousa, jornalista tuga, senhor com necessidade de ir a um terapêuta da fala, mas valeu a simpatia e um "há uma coisa boa ali à frente que se chama Brasserie" Mongooooo!! Depois de uma pequena conversa com o Dr. Henrique Jones (médico da selecção), rendemo-nos ao Mac novamente. Nem queríamos, mas não havia mais nada…



Já de estômago cheio, altura de arrancar para Berna…não sem antes se jogar o King de Neuchatel. Sorte para uns…azar para outros, como em qualquer jogo. Aproximadamente passados 40Km estávamos a chegar ao parque de campismo em Berna, inteiramente conduzidos pelo Jé...consecutivos, acreditem ou não. Pelo caminho o “sr. Director” teve tempo de passar p’la redacção e definir próximo post.


Entrada no parque de campismo à campeões…”Paramos?? Não. Pode ser que não nos vejam…” lololololol…nem 5 minutos e já estavam ao pé de nós a pedir guita. Fazer check-in no parque, pagar 1ª noite e pedir acesso internet para não pararmos de vos contar as novidades.

Então vamos lá montar a redacção e ligar electricidade.."o quê? o cabo não chega? vai perguntar à Miss Simpatia se não tem um que nos empreste..." Claro que não...então onde se pode comprar?...centros comerciais fechados, só se fôr na baixa que as lojas encerram às 21h00... Sigaaaaaaaaaa (20h15)

20h55 - Entramos na Inter Discount entre os 2 ecrãs da Fun Zone de Berna. Duplo sentimento de alegria...1º porque encontrámos o que precisávamos para ter electricidade...2º O ambiente é espectacular e era disso que vínhamos à procura quando decidimos parar em Berna. Estava a iniciar o Áustria - Polónia e a festa que os holandeses (e holandesas) faziam era indiscritível...e só jogam no dia seguinte!!!! Bora para o parque jantar aquele Spagueti à Carbonara e claro... King. Importante referir que foi o melhor King do Dedé, a dormir com as cartas na mão...

Até amanhã...

4 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Eu, que sou uma preguiçosa com os computadores e os mails, dou por mim a arranjar sempre forma de me pôr a par das vossas aventuras!
Gostei muito de ver as fotos e de saber que continuam a curtir, independentemente da paisagem e da nacionalidade das companhias! :)
Domingo lá estaremos em sintonia, a olhar para o mesmo pedaço de relva ao mesmo tempo, e a torcer!!
Fiquem bem! Beijinhos!

Anónimo disse...

Falha terrivel do menino DéDÉ, nem uma camisola do grande belém!

Não tem justificação.

Se aparecer algo do Bélem,pode que se AINDA SE ARRANJE UMA VIAGEM A vIENA.

Um abraço do tio- que falhou e dos primos, que falharam; trabalham

Diogo Carvalho disse...

Grande Dédé ... mete ordem nessa cambada de dorminhocos .

Aperta c eles, mete o JE a cozinhar, o Beja a limpar a carrinha ...

e vais tu na condução ..

PS : Se XBOX do Beja for abaixo, qd o gajo tiver a perder, é pq o cabrone CARREGOU nos botoes ... o gajo tem MAU PERDER .. igual ao ZEZI !!!

Anónimo disse...

Primo mais lindo tavas a falar comigo na net? :p